Tratamento e Pós Tratamento

Tratamento e Pós Tratamento

O tratamento proposto será executado pela Dra Ana Andrade e sua Equipe de Auxiliares sempre buscando os objetivos previamente definidos, a excelência no atendimento e o total controle da mecânica ortodôntica, utilizando técnicas ortodônticas e ortopédicas de reconhecido respaldo científico internacional.

Os movimentos dentários poderão ser executados com diferentes tipos de aparelhos. Existe uma gama enorme de alternativas que serão discutidas e exemplificadas.

O intervalo de tempo entre as consultas irá depender do tipo de mecânica que está sendo utilizada, tipo de aparelhagem, condições periodontais e idade do paciente. O tempo de tratamento também irá depender de vários fatores – um deles e talvez o mais importante: a colaboração do paciente!

Alguns desgastes dentários – ajuste oclusal – poderão ser necessários durante o tratamento para equilibrar a oclusão; outros possíveis desgastes estão indicados para dar uma forma mais adequada aos dentes (plastias estéticas).

Após o tratamento e remoção dos aparelhos deverão ser instalados Dispositivos de Contenção para preservar os resultados obtidos. Uma nova Documentação Ortodôntica será requisitada para registro final.

Alguns casos serão encaminhados para outros Profissionais logo após o tratamento ortodôntico para dar continuidade à Reabilitação Oral (clareamento dentário, troca de restaurações, ajustes oclusais, instalação de implantes e próteses, etc...).

O paciente será acompanhado por mais 2 anos (consultas semestrais pós-tratamento) para verificar a estabilidade dos resultados e da oclusão dentária. Todos os exames realizados nos laboratórios (radiografias, tomografias, modelos, fotografias) estarão à disposição do cliente após o tratamento.