ITERO – SCANNER INTRAORAL

Desenvolvido e fabricado pela Align Technology o scanner intraoral iTero Element tem como função, oferecer maior agilidade no escaneamento dentário, fazendo com que o paciente não precise mais fazer uso de moldes. o equipamento possui alta tecnologia que auxiliarão os profissionais de ortodontia, estar em um próximo patamar tecnológico.

Softwares iTero

O iTero conta com três principais softwares: Time Lapse, Outcome Simulator e Análise de Resultados. O Time Lapse mostra os problemas encontrados na dentição do paciente. O Outcome Simulator exibe a situação atual dos dentes e como eles irão ficar no final da intervenção, tudo em imagens em 3D, o que motiva o cliente a iniciar ou continuar com o tratamento. Já o software de Análise de Progresso verifica se o método está progredindo conforme o esperado. Caso não esteja, é possível realizar intervenções e alterar o procedimento, o que pode reduzir o tempo de tratamento ortodôntico, através de uma intervenção precoce. “O iTero facilita para que o paciente consiga compreender melhor o tratamento proposto. Também é possível enviar as imagens para o WhatsApp do cliente para que ele mostre aos familiares e o auxiliem nas tomadas de decisão”, completa o desenvolvedor de negócios da Align, Leandro Conte.

Com o scanner, é possível desenvolver vários tipos de tratamento, como planejar a confecção do aparelho Invisalign, que é uma evolução na ortodontia. O alinhador é quase transparente e atinge os mesmos objetivos que os aparelhos ortodônticos tradicionais, oferecendo mais estética ao tratamento.

Para o diretor-geral da Align na América Latina, Ritesh Sharma, o iTero propõe uma transição de eras na ortodontia. “Dentro da odontologia, vamos fazer a transição do analógico para o digital, do metal para o plástico e do trabalho individual para o trabalho em equipe, em parceria.”

A Align está com alguns modelos do iTero no Brasil, e um deles você encontra disponível aqui na Clínica Ana Andrade.

Agende sua consulta!

 

Share:

Comments are closed.